HOME

sábado, 13 de agosto de 2011

DOCUMENTÁRIOS: Tabu America Latina - Devoção suprema

Natgeo - Tabu America Latina - Episódio 07 - Devoção suprema

Para algumas pessoas, assistir a uma missa, rezar ou dar o dízimo não é suficiente. Existem aqueles que até derramariam seu próprio sangue para agradar seus deuses. Na América Latina, uma região de maioria católica, essas práticas são consideradas chocantes e selvagens... um tabu.

Este episódio de Tabu apresenta três histórias nas quais o amor e o compromisso com seus deuses e sua religião são os ingredientes mais importantes. Autoflagelo, sacrifício de animais e a perda de controle do corpo demonstram a devoção extrema de algumas pessoas.

Em uma pequena cidade na Colômbia, a Semana Santa representa literalmente para alguns de seus moradores o sofrimento pelo qual passou Jesus Cristo em seus últimos dias de vida. Há 20 anos, Jorge dá golpes em suas costas até sangrar como forma de agradecimento ao seu deus pela saúde de seu filho. Assim como ele, cerca de 30 homens também realizam a mesma prática, embora por razões distintas.

No Brasil, o sincretismo das religiões permitiu que da África chegasse uma corrente que faz com que seus fiéis entrem em estado de transe e falem com seus deuses. A umbanda é uma religião que liga os homens ao mundo desconhecido dos espíritos, os levando a atingir um estado inesperado. Perto de Bogotá, capital da Colômbia, existe um homem que lidera uma religião de raizes africanas.

Neste episódio, veremos ele iniciar um menino de 4 anos na tradição Yoruba a pedido do pai, que diz ter recebido muitos favores de seus deuses. O batismo inclui oferendas, sendo uma delas o sacrifício de um animal para que seu sangue seja derramado na cabeça do menino a fim de satisfazer seu deus.

Áudio - Dublado pt-br
Legenda - None
Formato - 720x420 DVDRip
Duração total: 45min
Tamanho total: 475mb
Download - Parte única 

Nenhum comentário:

Postar um comentário