HOME

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DOCUMENTÁRIOS - History Channel: Exploração Inca




 Governantes do império mais extenso da América pré-colombiana, os incas alcançaram um alto nível de civilização urbana, produto de um sistema de transportes eficiente, que lhes possibilitou controlar e distribuir as colheitas, fiscalizar e conectar milhares de comunidades. A partir da cidade sagrada de Cuzco, os incas consolidaram um estado que, por sua extraordinária capacidade de organização, conseguiu sintetizar e difundir os múltiplos conhecimentos artísticos, científicos e tecnológicos de seus antecessores.

Dados:

Idioma: Dublado/Leg pt-br
Formato de áudio - Mp3 128Kbps
Formato de vídeo - Xvid
Resolução - 720x420 DVDRip
Duração total: 48min
Tamanho total: 519mb


Epi.01 - Collasuyo - O mistério das construções megalíticas


Os Incas dominaram a técnica impressionante de transportar e cortar pedras de várias toneladas com as quais construíram muros perfeitos. Ainda hoje é um mistério como eles fizeram isso sem ferramentas de metal e sem o uso da roda.
DOWNLOAD


Epi.02 - Contisuyo - As bases do império




 Os incas ergueram o maior império da América, em apenas 95 anos. Para tanto, usaram a sabedoria acumulada por mais de 10 mil anos na América do Sul. Qual é a relação entre as linhas misteriosas de Nazca e o desenho das cidades incas? De quem eles herdaram a rede de 8 mil quilômetros de estradas que permitiu o controle de um território de mais de 5 milhões de quilômetros quadrados? Qual teria sido a formação militar da elite guerreira inca?

 

Epi.03 -  A Rota do Spondylus, O Verdadeiro Ouro dos Incas


                                                                                                   
Para os incas, um molusco de água quente chamado Spondylus ou Mullu valia mais que ouro e para controlá-lo conquistaram os povos do norte do Peru e das costas do Equador. Qual teria sido a razão oculta para que só os sacerdotes e os próprios Incas soubessem por que um simples molusco era tão valioso? Que conhecimentos transcendentais eles receberam graças aos dois mil quilômetros de domínio sobre a Rota do Spondylus?

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário